Dissera-me um dia desses
Que escrevo bem, mas ate ai
Nenhuma novidade
Mas criticaram os temas de
Minhas rimas, que nem sempre
Rimam é verdade
O amor e a tristeza
É isso que versam meus poemas
Entretanto propuseram-me
Que eu escrevesse
Sobre outros assuntos
Mas vejo isso como se fosse
Versar aos avessos
Se o que sinto é esse amor
Que me enche de tristeza
Como poderia escrever sobre
Alegria
Seria um falso alegrar-se
Um sorriso forçado
Aquele em que a boca sorri
E os olhos choram
Então, continuarei versando
Sobre o amor e a tristeza
Que habitam em mim
Afinal
Meu eu, é assim
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
Nenhum comentário:
Postar um comentário