''E o que me consome são as lembranças do passado presente na memoria ausente'' Rafael V. Piacentini
sábado, 31 de agosto de 2013
DE SETEMBRO
mal começou
o mês de setembro
e ainda me lembro
do inferno de inverno
que fora agosto
segue o desgosto
em que a memoria
me lançou
sem qualquer consideração
pelo que havia
em meu coração
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
SONETO AO TEU SILENCIO
Até mesmo a noite se fez calar
As nuven insistem em emcobrir o luar
Nem mesmo as estrelas se põe a brilhar
E mesmo o vento oculta seu sussurrar
As palavras insistem em me escapar
Pois seus abraços continuam a me faltar
E seus beijos meu labios anseiam provar
Enquanto minha boca, teu nome continua a chamar
Ao menos balbucie um prenuncio
Não lhe peço qualquert tipo de ode
Apenas que não me prenda na quietude
Quando quiser abandonar a mudez, tu pode
Sorria, então para o sol, na plenitude
Me livre então do silencio, com teu anuncio.
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
DOS ARREPENDIMENTOS
dos erros que cometi
não me arrependo
acendo um cigarro
me calo e me lembro
arrependo-me sim
dos acertos que tive
por aqueles que não
merecem nada de mim
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
DO SOFRE
sofrer
pega tão mal
por isso vivo hoje
entre copos e corpos
que lembrem teu rosto
apaixono-me por uma noite
por qualquer um
que tenha qualquer coisa
de parecido contigo
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
DOS MEUS ERROS
meu erro
foi sempre amar
e não me armar
errei ao confiar
no confessar
de me entregar
meu erro
foi sempre me entregar
e assim ttudo estragar
de tanto bem querer
sempre acabo por perder
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
CAMA MESA E BANHO
saia da cama
ja bagunçou os lençois
embaraçou nossa trama
atada em tantos nós
já foi tirando a mesa
com embreagado coração
nem me serviu a sobremesa
só me sorveu em solidão
vá pro banho gelado
logo te alcaço a toalha
esconda teu riso calado
com aquilo que lhe valha
da cama fica a lembrança
da mesa bate o coração
do banho vem teu assovio
no ritmo dessa canção
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
DE AGOSTO
qual sera o gosto
desse mes de agosto
que começa assim
com jeito de fim
sem o teu sim
meio que enfim
eu gosto mais de mim
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
DO SER, DO TER
ser sem ter
não é perder
tem o que
de dor
do sofrer
ter sem ser
é ilusão
prefiro ficar
então
em minha solidão
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
DOS HOMENS
não confio
em homem
de olhos claros
prefiro
os de olhares
mais esclarecios
e de sorrisos
incontidos
que tenham
os pelos da barba
um pouco mais crescidos
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
Assinar:
Postagens (Atom)