''E o que me consome são as lembranças do passado presente na memoria ausente'' Rafael V. Piacentini

domingo, 25 de setembro de 2011

LEMBRANÇAS

Às vezes me acometem
Esses lampejos
Onde vislumbro teu beijo
Recordo teu corpo
Aquela cicatriz no abdômen
Ali, bem ali do lado direito

Volta-me a memória
Invade-me o coração
Teu toque
Que não tenho mais
Em minha mão.

RAFAEL VENTURIN PIACENTINI

sábado, 10 de setembro de 2011

AINDA

Ainda sinto
O roçar de tua barba
Em meu pescoço
sinto ainda
a sede que teus labios
deixaram aos meus

pesa-me ainda
a ausencia
de tuas mãos
de teus abraços
de teu calor
de teu corpo
de teu suor

invadem-me ainda
as memorias
os sonhos

invade-me ainda
minha solidão.

RAFAEL VENTURIN PIACENTINI

APENAS DE RELANCE

Esta noite, te vi
Apenas de relance
E doeu, como a muito
Não doia

Esta noite, te vi
Apenas de relance
E seinti, a dor
a necessidade de escrever

Nesta noite
Falta-me a rima
Foge-me a linha
Escapa-me a metrica

Nesta noite
Falta-me teu afago
Foge-me lagrimas
Escapa-me soluços
Nesta noite
Em tua ausencia
Me afogo.

RAFAEL VENTURIN PIACENTINI