''E o que me consome são as lembranças do passado presente na memoria ausente'' Rafael V. Piacentini

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dos porquês!

Pensei em começar escrevendo por que abri o blog...mas a verdade é que nem eu sei...sinto apenas a vontade de escrever, esse desejo incontrolavel, na verdade sou adepto dos velhos e bons instrumentos, o papel e a caneta, mas a internet realmente uma ferramenta extraordinario...mas enfim vamos logo ao que interessa, mas o que interessa? aquilo que tenho vontade de escrever, simplismente isso...hoje tenho vontade de escrever sobre aquilo q vivo, respiro, do que me alimento, não, não pensei que é amor, cantar o amor é facil, dificil é vive-lo, estou falando é de ARQUITETURA. Sim a arquitetura, a 4 anos estudo arquitetura, ano que vem serei arquiteto urbanista, mas venho pensando mas afinal o que é essa arquitetura, que como ja disse Paulo Leminski, essa arte que te mora, arte te que mura, que te habita, que te imita...como muitos entrei na faculdade de arquitetura, crendo que eram as paredes, as casas, as cidades, aprendi com meus mestres, que não se trata disso, mas nas sabias palavras de Bruno Zevi, ARQUITETURA É O ESPAÇO, oscar niemeyer esta certo ao dizer que a decoração é o suficiente para destruir a arquitetura, afinal se arquitetura é o espaço, o importante são os epsaços vazios entre uma coisa e outra...Mas para mim arquitetura é ainda mais que o espaço, arquitetura é a forma como as pessoas percebem e se apropiam do espaço, as senções que tem ali, o espaço vazio entre os olhares, é o espaço, a arquitetura, é a senção que esses olhos terão ao se encontrarem!

RAFAEL VENTURIN PIACENTINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário