já me apaixonei
por olhos, por mãos
por toques e abraços
por beijos e por espaços
por barbas
apaixono-me constantemente
apaixonei-me também
por palavras
horas do coração
outros no entanto, não
já me apaixonei
pelo que ta perto
e pelo de longe também
pelo de longe, um pouco mais
admito talvez
de cada uma dessas paixões
verteram de mim alguns versos
que de hora em hora se ajuntam
se ajudam
viram poema, sorriem em poesia
penso então
se me apaixono
por tantas coisas
de formas tantas
por que ninguém
se apaixona
pela minha poesia?
RAFAEL VENTURIN PIACENTINI
Nenhum comentário:
Postar um comentário